O objetivo da Pós-Graduação em TEA: Inclusão Escolar, Social e Estratégias de Intervenção é capacitar profissionais da educação, saúde e áreas afins para promover uma inclusão efetiva e humanizada de pessoas com TEA no ambiente escolar e na sociedade.
Avaliação Cognitiva no TEA
Dificuldades Comuns de Aprendizagem e Problemas de “Ensinagem”
Dificuldades e Transtornos de Aprendizagem
Educação Especial e Inclusiva na Perspectiva Histórico Social Brasileira
Funções Neuropsicológicas Cognitivas – Cognição e Aprendizagem
Metodologias Ativas
Neurobiologia do Autismo
Psicomotricidade Relacional
Tecnologias Assistivas
Transtorno do Espectro Autista
A hora de se especializar em Transtorno do Espectro Autista: Inclusão Escolar e Social é agora porque o cenário educacional e social exige profissionais preparados para lidar com a diversidade e promover a inclusão de forma eficiente e empática.
Como funciona o curso?
As aulas são ministradas em formato EAD.
Em quais dias acontecem as aulas?
As aulas são gravadas e apostiladas, o acesso fica disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana.
Posso assistir as aulas quando quiser?
Todas as aulas serão gravadas e disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os vídeos ficarão disponíveis para visualização durante todo o prazo regular da disciplina. Dentro desse período, você poderá visualizá-los quantas vezes quiser, no dia e horário que preferir.
Tem algum material de apoio?
Sim. Será disponibilizado, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os materiais de apoio que complementam as aulas dos professores.
Serão realizadas atividades avaliativas?
Sim. Cada disciplina tem um critério avaliativo, definido pelo professor da respectiva disciplina. A nota mínima para aprovação é de 7 pontos, sendo a nota máxima 10 pontos.
Será emitido certificado de conclusão?
Sim! Após a aprovação em todas as avaliações de disciplina você poderá solicitar o certificado para a EBPÓS.
Os cursos são presenciais ou a distância (EaD)?
Oferecemos opções de cursos totalmente a distância (EAD), para melhor atender às suas necessidades.
Por que optar pela Educação a Distância (EaD)?
A Educação a Distância (EaD) oferece uma grande flexibilidade, permitindo que o aluno organize seus estudos de acordo com sua rotina pessoal e profissional. Com acesso às aulas e materiais em qualquer horário e local, é possível aprender no seu próprio ritmo, conciliando os estudos com outros compromissos do dia a dia. Essa modalidade proporciona maior autonomia, facilitando o equilíbrio entre educação, trabalho e vida pessoal.
Como o conteúdo é distribuído?
10 Módulos:
O curso é dividido em 10 módulos temáticos, cada um abordando aspectos cruciais da área de estudo escolhida.
Cada Módulo Contém:
6 Aulas: Cada aula foi pensada para ser objetiva e direta, facilitando o aprendizado. Apostilas para melhor fixação do conteúdo.
1 Avaliação: Ao final de cada módulo, há uma avaliação para consolidar o conhecimento adquirido. A nota mínima para aprovação é de 7 pontos, sendo a nota máxima 10 pontos.
A pós-graduação é reconhecida pelo MEC?
Sim, todos os nossos cursos de pós-graduação são reconhecidos pelo MEC, garantindo a qualidade e a validade do diploma em todo o território nacional.
Consulte o cadastro da FACULDADE EBPÓS no E-MEC: https://abrir.link/SjJYx
Qual a duração média dos cursos?
A duração dos cursos varia de: A partir de 4 meses, até 12 meses, dependendo do cronograma das atividades.
Precisa formar turma? Quando posso começar?
Não é necessário formar turma para os cursos de pós-graduação a distância da EBPOS. O início é imediato, ou seja, você pode começar a estudar assim que concluir sua matrícula e tiver acesso à plataforma de ensino. Isso garante mais agilidade e flexibilidade no planejamento dos seus estudos.
Doutorando e Mestre em Administração (Finanças/Tributos). Auditor Fiscal Do Estado de Goiás desde 1998 e Perito Contábil.
Diretor Administrativo da EXPERTISE Consultoria e Treinamento LTDA, Profissional Contábil com experiência nas áreas Contábil/Fiscal/Tributária, Mestre em Administração pela UFRN (2010) professor de Graduação e Pós-Graduação.
Marcelo Bareato é Mestre em Direito Público pela Universidade Metodista de Piracicaba/SP – UNIMEP; Doutorando em Direito Público pela Universidade Estácio de Sá/RJ; Advogado Criminalista, Conferencista e Professor de Direito Penal, Processo Penal, Legislação Penal Especial e Execução Penal em diversos cursos no Brasil e no Estrangeiro; Presidente Conselho de Comunidade na Execução Penal de Goiânia/GO; Conselheiro Nacional ABRACRIM – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas; Membro da Comissão de Direitos Humanos da Seccional OAB/GO; Coordenador da Subcomissão de Direitos Humanos para o Sistema Prisional da Seccional OAB/GO; Membro da Coordenação de Política Penitenciária da OAB/NACIONAL; Membro do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura/GO; Coordenador da Comissão Intersetorial de Acompanhamento da Saúde no Sistema Prisional – CMSAG/GO.
Advogada especialista em Holding Familiar, Direito e Processo do Trabalho.
Mestre em Desenvolvimento, Tecnologias e Sociedade pela Unife.
Atuação na região do Sul de Minas Gerais.
Presidente da Rede Goiana de Inovação, Mentor de Carreira, Administrador de Empresas – PUC GO, Pós-graduado em Administração em Marketing FAAP-SP, Mestre em Engenharia de Produção UFSC- SC. Proprietário da Merkado de Ideias Estratégicas, Professor do curso de Administração da PUC -GO e Ex- Coordenador da Incubadora de Empresas PUC- Goiás (por 8 anos). Coordenador do curso de Propaganda e Marketing Unip Goiânia. Coordenador do curso de Administração na ESUP/ FGV. Coordenador e Professor de cursos de Pós-graduação em várias Instituições.
Especializando em MBA em Holding e Planejamento Societário pela EBPOS (Escola Brasileira de Pós Graduação), Especializando em Educação a Distância pela Faculdade Visconde de Cairu, Especialista em Direito e Prática Tributária pela Faculdade Baiana de Direito, Especialista em Gestão Contábil e Tributária pela Universidade Federal da Bahia, Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia. Seus interesses de pesquisa compreendem assuntos sobre marketing contábil, tipos societários, gestão dos tributos, direito tributário, viabilidades de negócios para empresas de pequeno porte, classe advocatícia, entre outros. Possui experiência em consultoria tributária e auditoria para pequenas, médias e grandes empresas. Trabalhou em grandes instituições nas áreas de consultoria tributária, outsourcing contábil, e auditoria contábil e tributária. Desenvolve atividades relacionadas a planejamento de negócios, gestão financeira, assessoria tributária, contabilidade, revisão de demonstrações contábeis, consultoria empresarial e reorganização societária. Atualmente é Conselheiro/Membro do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-BA), CEO da Surplus Soluções Empresariais, Diretor Técnico do IBEF Bahia, professor Universitário titular da Faculdade Visconde de Cairu, e Palestrante.