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Pós-Graduação

TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E NEURODIVERSIDADES

100% ao vivo e online | Reconhecido pelo MEC

Objetivo
Público-alvo
Grade curricular

Objetivo do curso

Este curso irá te capacitar profissionalmente com conhecimentos práticos e atualizados para atuar na área do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras neurodiversidades.

Mais informações

Estrutura de ponta, metodologia exclusiva, experiência de aprendizado nota 10!

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO E RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

Especialização - Lato-Sensu
Duração - 12 Meses / 360h
Certificação - Pós-Graduado
Aulas - Ao Vivo e Gravadas

Acesso por até 90 dias após o Término do Curso.

Garanta seu futuro profissional

Matricule-se na Pós-Graduação em Transtorno do Espectro Autista e neurodiversidades

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Público-alvo

Psicólogos(as) com ou sem experiência, que atuam ou pretendem atuar na área.

Você é um(a) psicólogo(a) que busca se destacar neste segmento e oferecer um serviço diferenciado aos seus pacientes? Quer ampliar sua expertise e conquistar uma vantagem competitiva única? Apresentamos a você o Curso de Transtorno do Espectro Autista e Neurodiversidades.

Grade curricular

Clique no botão abaixo e conheça os módulos do curso

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O momento de iniciar a Pós-Graduação em Transtorno do Espectro Autista e Neurodiversidades é AGORA!

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Professor / Coordenador

SAMARA RIBEIRO

Perguntas frequentes

Envie sua pergunta para contato@ebpos.com.br

Como funciona o curso?
As aulas são ministradas ao vivo e online, onde o aluno poderá interagir com os professores e colegas.
Qual a duração do curso?
O curso tem duração de 12 meses e carga horária total de 432 horas/aula.
Em quais dias acontecem as aulas?
As aulas acontecem durante um final de semana por mês nos seguintes horários:
Sexta-feira: 18:00 às 23:00 horas;
Sábado: 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 19:00;
Domingo: 08:00 às 13:00.
Posso assistir as aulas quando quiser?
Todas as aulas serão gravadas e disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os vídeos ficarão disponíveis para visualização durante todo o prazo regular da disciplina e mais 3 meses após o término do curso. Dentro desse período, você poderá visualizá-los quantas vezes quiser, no dia e horário que preferir.
Tem algum material de apoio?
Sim. Será disponibilizado, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os  materiais de apoio que complementam as aulas dos professores.
Serão realizadas atividades avaliativas?
Sim. Cada disciplina tem um critério avaliativo, definido pelo professor da respectiva disciplina.  A nota mínima para aprovação é de 7 pontos, sendo a nota máxima 10 pontos.
Será emitido certificado de conclusão?
Sim! Após a aprovação em todas as avaliações de disciplina você poderá solicitar o certificado para a EBPÓS.
O curso tem registro no MEC?
Os cursos produzidos em conjunto por Ebpós e Unypública, possuem registro no eMec e serão acompanhados e certificados por esta.

(62) 4102-4407

Av. Antônio Fidelis, nº 851, Qd 115, Lt 04, Parque Amazônia, Goiânia-GO

CNPJ: 37.812.287/0001-64

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Objetivo do Curso

Com essa formação, eles poderão fornecer orientações mais precisas e estratégicas para as empresas do agronegócio, garantindo conformidade legal, otimização fiscal e uma abordagem sólida para as complexas transações financeiras desse setor.

Um pouco do que vamos te ensinar

Neurociência da neurodiversidade

Aspectos neurológicos e psicossociais do TEA do TEA

Diagnóstico e estratégias de intervenção para as Neurodiversidades

Multidisciplinariedade clínica em TEA

Psicodiagnóstico para TEA em Crianças e Adolescentes

Psicodiagnóstico para TEA em Adultos

Estratégias de Intervenção psicológica no TEA em Crianças

Estratégias de Intervenção no TEA em Adolescentes

Estratégias de Intervenção no TEA em Adultos

Análise do comportamento aplicada (ABA) para TEA

Aspectos legais e políticas públicas de inclusão do TEA

Casos práticos em atendimentos em TEA e supervisão clínica

Módulos

1. Neurociência da Neurodiversidade

Este módulo explora a relação entre a neurociência e a neurodiversidade, focando nas diferenças cerebrais e funcionais que contribuem para a diversidade de habilidades e características entre indivíduos, incluindo aqueles com transtornos do espectro autista (TEA).

2. Aspectos Neurológicos e Psicossociais do TEA

Este módulo aborda os aspectos neurobiológicos e psicossociais relacionados ao TEA. Ele examina como fatores neurológicos e ambientais interagem para influenciar o desenvolvimento e o funcionamento das pessoas com TEA.

3. Diagnóstico e Estratégias de Intervenção para as Neurodiversidades

Neste módulo, os participantes aprendem sobre os métodos de diagnóstico de diferentes neurodiversidades, incluindo o TEA, e as estratégias de intervenção que podem ser implementadas para apoiar as necessidades individuais desses indivíduos.

4. Multidisciplinariedade Clínica em TEA

Este módulo destaca a importância da abordagem multidisciplinar no tratamento e apoio a pessoas com TEA. Ele explora como profissionais de diferentes áreas colaboram para fornecer uma assistência abrangente.

5. Psicodiagnóstico para TEA em Crianças e Adolescentes

Neste módulo, os participantes aprendem sobre as técnicas e ferramentas de psicodiagnóstico específicas para avaliar crianças e adolescentes com TEA, ajudando a identificar suas necessidades e características individuais.

6. Psicodiagnóstico para TEA em Adultos

Neste módulo, os participantes aprendem sobre as técnicas e ferramentas de psicodiagnóstico específicas para avaliar crianças e adolescentes com TEA, ajudando a identificar suas necessidades e características individuais.

6. Psicodiagnóstico para TEA em Adultos

Similar ao módulo anterior, este se concentra na avaliação psicológica de adultos com TEA, considerando os desafios e necessidades específicos dessa faixa etária.

7. Estratégias de Intervenção Psicológica no TEA em Crianças

Aqui, os participantes exploram técnicas e abordagens psicológicas eficazes para ajudar crianças com TEA a desenvolver habilidades sociais, emocionais e comportamentais.

8. Estratégias de Intervenção no TEA em Adolescentes

Este módulo se concentra nas estratégias de intervenção adaptadas às necessidades de adolescentes com TEA, abordando questões específicas relacionadas à transição para a idade adulta.

9. Estratégias de Intervenção no TEA em Adultos

Semelhante ao módulo anterior, este aborda as estratégias de intervenção voltadas para adultos com TEA, visando a autonomia e a qualidade de vida na idade adulta.

10. Análise do Comportamento Aplicada (ABA) para TEA

Aqui, os participantes examinam as leis e políticas públicas relacionadas à inclusão de indivíduos com TEA na sociedade, bem como os direitos e recursos disponíveis para eles.

12. Casos Práticos em Atendimentos em TEA e Supervisão Clínica

Este módulo envolve a análise de casos reais de atendimentos a pessoas com TEA, proporcionando a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na prática e receber orientação supervisionada.

Por que agir agora?

As pessoas com TEA podem apresentar três níveis de suporte, sendo o suporte 1, suporte 2 e suporte 3. O diagnóstico do TEA é feito por uma equipe multidisciplinar, que inclui médicos, psicólogos, terapeutas e educadores. O mercado de trabalho exige cada vez mais profissionais qualificados e comprometidos, não apenas em fazer um atendimento terapêutico, mas em perceber as oportunidades de desenvolvimentos dos pacientes com TEA.

O tratamento do TEA é individualizado e pode incluir intervenções médicas, educacionais, terapêuticas e sociais. O objetivo do tratamento é ajudar as pessoas com TEA a desenvolver suas habilidades e superar seus desafios, para que possam ter uma vida plena e independente.

Um psicólogo pode fazer uma especialização em TEA por diversos motivos, incluindo:

Aprimorar seus conhecimentos e habilidades na área. O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição complexa, com características que podem variar de pessoa para pessoa. Uma especialização em TEA permite ao psicólogo aprofundar seus conhecimentos sobre os aspectos teóricos e práticos do transtorno, bem como desenvolver novas habilidades para avaliar, intervir e apoiar pessoas com TEA e suas famílias.

Ampliar suas oportunidades de trabalho. A demanda por profissionais especializados em TEA está crescendo, tanto no setor público quanto no privado. Uma especialização em TEA pode aumentar as chances de um psicólogo encontrar um emprego ou se destacar no mercado de trabalho como um especialista.

Contribuir para a inclusão social de pessoas com TEA. O psicólogo pode desempenhar um papel importante na inclusão social de pessoas com TEA, fornecendo apoio e orientação aos indivíduos, suas famílias e a comunidade. Uma especialização em TEA pode preparar o psicólogo para atuar nessa área.

Como um psicólogo pode usar sua especialização em TEA:

Avaliar pessoas com TEA. O psicólogo pode utilizar sua formação para realizar avaliações psicológicas que ajudam a identificar as características e necessidades de pessoas com TEA.

Intervir com pessoas com TEA. O psicólogo pode utilizar sua formação para desenvolver e implementar intervenções psicológicas que ajudam pessoas com TEA a desenvolver suas habilidades e superar seus desafios.

Educar e orientar famílias de pessoas com TEA. O psicólogo pode utilizar sua formação para educar e orientar famílias de pessoas com TEA sobre o transtorno, bem como sobre estratégias para apoiar seus filhos.

Promover a inclusão social de pessoas com TEA. O psicólogo pode utilizar sua formação para promover a inclusão social de pessoas com TEA, trabalhando com a comunidade para criar ambientes mais acessíveis e inclusivos.

Em resumo, uma especialização em TEA pode ser uma excelente opção para psicólogos que desejam se especializar em uma área em alta demanda e contribuir para a inclusão social de pessoas com TEA.

Um profissional da psicologia pode esperar de um curso de especialização em TEA e outras Neurodiversidades:

Aprofundamento dos conhecimentos sobre os aspectos teóricos e práticos do Transtorno do Espectro Autista (TEA). As disciplinas abordam a neurociência da neurodiversidade, os aspectos neurológicos e psicossociais do TEA, o diagnóstico e estratégias de intervenção para as neurodiversidades, a multidisciplinaridade clínica em TEA, o psicodiagnóstico para TEA em crianças e adolescentes, o psicodiagnóstico para TEA em adultos, as estratégias de intervenção psicológica no TEA em crianças, as estratégias de intervenção no TEA em adolescentes, as estratégias de intervenção no TEA em adultos, a análise do comportamento aplicada (ABA) para TEA, os aspectos legais e políticas públicas de inclusão do TEA, e casos práticos em atendimentos em TEA e supervisão clínica.

Desenvolvimento de novas habilidades para avaliar, intervir e apoiar pessoas com TEA e suas famílias. As disciplinas proporcionam oportunidades para os alunos aprenderem sobre as diferentes abordagens de avaliação e intervenção disponíveis para pessoas com TEA, bem como sobre como trabalhar com famílias e profissionais de outras áreas para promover a inclusão social.

Ampliação das oportunidades de trabalho. A demanda por profissionais especializados em TEA está crescendo, tanto no setor público quanto no privado. Uma especialização em TEA pode aumentar as chances de um psicólogo encontrar um emprego ou se destacar no mercado de trabalho.

Contribuição para a inclusão social de pessoas com TEA. Os alunos podem desenvolver uma compreensão mais profunda das necessidades de pessoas com TEA e das estratégias que podem ser utilizadas para promover sua inclusão social.