Logo padrão ebpós.
  • A EBPÓS
  • MBA & Pós-Graduação
  • Cursos Gratuitos
  • Graduação
  • Curta Duração
  • Blog
  • Contato
  • A EBPÓS
  • MBA & Pós-Graduação
  • Cursos Gratuitos
  • Graduação
  • Curta Duração
  • Blog
  • Contato
PORTAL EBPÓS

Pós-Graduação

MBA Licitações e Contratos: Novas Perspectivas

100% Ao vivo e online

Reconhecido pelo MEC

Objetivo do curso

SAIBA MAIS

Este curso proporcionará conhecimentos práticos relacionados aos principais desafios e questões na área de licitações e contratos, com um foco especial na economicidade, eficiência e probidade. Ele oferece uma visão abrangente da temática e seus desafios, essenciais para profissionais que desejam compreender as melhores soluções em licitações e contratações públicas.

 

Estrutura de ponta, metodologia exclusiva, experiência de aprendizado nota 10!

Acesso de até 90 dias após o término do curso.

Pós-Graduação Lato-Sensu
Duração de 12 meses / 360h
Certificação Pós-Graduado
Aulas Ao Vivo e Gravadas

Garanta seu futuro profissional!

Matricule-se no MBA Licitações e Contratos: Novas Perspectivas

Quero me matricular

Público-alvo

Advogados

Contadores

Administradores

Advogados, Contadores e Administradores, Médicos e Profissionais de Saúde, Gestores e Administradores de Saúde, Peritos Médicos, Executivos e Profissionais de Planos de Saúde, Consultores de Saúde e Compliance.

Grade curricular

Clique no botão abaixo e conheça os módulos do curso.

SAIBA MAIS

1 – Direito administrativo e os princípios fundamentais na licitação;

2 – Mudanças legislativas e segurança jurídica para o licitante;

3 – Confecção de Termos de Referência;

4 – Compliance e preparação para licitação: passo a passo;

5 – Contratos e convênios administrativos;

6 – PPP e consórcios públicos;

7 – Pregão e as melhores estratégias de negócios;

8 – Improbidade, crimes licitatórios e a lavagem de dinheiro;

9 – Análise das Demonstrações Contábeis para Licitações e Contratos;

10 – Registro de preços e adesão à ata: aspectos práticos;

11 – Obras, serviços de engenharia e as licitações de alto valor;

12 – Contratação direta: erros evitáveis na dispensa e inexigibilidade licitatória.

O momento de iniciar o MBA Licitações e Contratos: Novas Perspectivas é AGORA!

SAIBA MAIS

Cursar a Pós-graduação em Licenciamento Ambiental agora é crucial devido à crescente demanda por práticas sustentáveis e legislações mais rigorosas. A especialização oferece oportunidades de carreira em setores como construção, energia e consultoria ambiental. Com avanços tecnológicos e novas ferramentas de gestão ambiental, profissionais capacitados estão na vanguarda da inovação, podendo garantir conformidade e minimizar impactos ambientais. Investir na especialização agora posiciona o profissional para aproveitar essas oportunidades e contribuir positivamente para o meio ambiente.

PERGUNTAS FREQUENTES

Como funciona o curso?

As aulas são ministradas ao vivo e online, onde o aluno poderá interagir com os professores e colegas.

Qual a duração do curso?

O curso tem duração de 12 meses e carga horária total de 360 horas/aula.

Em quais dias acontecem as aulas?

As aulas acontecem durante um final de semana por mês nos seguintes horários:

Sexta-feira: 18:00 às 23:00 horas;

Sábado: 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 19:00;

Domingo: 08:00 às 13:00.

Posso assistir as aulas quando quiser?

Todas as aulas serão gravadas e disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os vídeos ficarão disponíveis para visualização durante todo o prazo regular da disciplina e mais 3 meses após o término do curso. Dentro desse período, você poderá visualizá-los quantas vezes quiser, no dia e horário que preferir.

Tem algum material de apoio?

Sim. Será disponibilizado, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), os materiais de apoio que complementam as aulas dos professores.

Serão realizadas atividades avaliativas?

Sim. Cada disciplina tem um critério avaliativo, definido pelo professor da respectiva disciplina. A nota mínima para aprovação é de 7 pontos, sendo a nota máxima 10 pontos.

Será emitido certificado de conclusão?

Sim! Após a aprovação em todas as avaliações de disciplina você poderá solicitar o certificado para a EBPÓS.

O curso é certificado pelo MEC?

Sim! Todos os cursos da EBPÓS são reconhecidos pelo MEC. A EBPÓS é polo da Faculdade UNIBF e tem uma parceria técnico-científica para a emissão dos diplomas de pós-graduação e MBA.

Conheça os professores

Matricule-se

Matricule-se Agora
logo ebpos

EBPÓS - Escola Brasileira de Pós- Graduação

CNPJ: 37.812.287/0001-64

(62) 4102-4407

Av. Antônio Fidelis, nº 851, Qd 115, Lt 04, Parque Amazônia, Goiânia-GO

Facebook-f Instagram Youtube
A EBPÓS
  • Fale Conosco
  • Política de Cookies
  • Aviso de Privacidade
  • LGPD
CURSOS
  • MBA e Pós-Graduação
ACESSOS
  • Portal do Aluno
  • Portal do Professor
logo unypublica
Gerenciar o consentimento
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
ÁREA DO ALUNO DE PÓS
ÁREA DO ALUNO DE GRADUAÇÃO
ÁREA DO PROFESSOR

JOÃO ARLINDO

Professor

Saiba mais

Doutorando e Mestre em Administração (Finanças/Tributos). Auditor Fiscal Do Estado de Goiás desde 1998 e Perito Contábil.

BRUNA PUGA

Professora

Saiba mais

Especialista em Direito Societário e Contratos Empresariais.

ANDERSON MARTINEZ

Professor

Saiba mais

Especialista em Planejamento Patrimonial e Sucessório.

LARISSA BAREATO

Professora

Saiba mais

Mestre em Direitos coletivos e função social do Direito.

MARINA ZAVA

Professora

Saiba mais

Doutora em Direito Comercial.

ALEXANDRE ALCÂNTARA

Professor

Saiba mais

Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente.

ELOI PRATA

Professor

Saiba mais

Diretor Administrativo da EXPERTISE Consultoria e Treinamento LTDA, Profissional Contábil com experiência nas áreas Contábil/Fiscal/Tributária, Mestre em Administração pela UFRN (2010) professor de Graduação e Pós-Graduação.

CHRISTIANO ANDREATA

Professor

Saiba mais

Mestre em Direito Tributário e Auditor Fiscal.

MARCELO BAREATO

Professor

Saiba mais

Marcelo Bareato é Mestre em Direito Público pela Universidade Metodista de Piracicaba/SP – UNIMEP; Doutorando em Direito Público pela Universidade Estácio de Sá/RJ; Advogado Criminalista, Conferencista e Professor de Direito Penal, Processo Penal, Legislação Penal Especial e Execução Penal em diversos cursos no Brasil e no Estrangeiro; Presidente Conselho de Comunidade na Execução Penal de Goiânia/GO; Conselheiro Nacional ABRACRIM – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas; Membro da Comissão de Direitos Humanos da Seccional OAB/GO; Coordenador da Subcomissão de Direitos Humanos para o Sistema Prisional da Seccional OAB/GO; Membro da Coordenação de Política Penitenciária da OAB/NACIONAL; Membro do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura/GO; Coordenador da Comissão Intersetorial de Acompanhamento da Saúde no Sistema Prisional – CMSAG/GO.

ANA PAULA FERNANDES

Professora

Saiba mais

Advogada especialista em Holding Familiar, Direito e Processo do Trabalho.
Mestre em Desenvolvimento, Tecnologias e Sociedade pela Unife.
Atuação na região do Sul de Minas Gerais.

Msc. Cárbio Almeida Waqued

Professor

Saiba mais

Presidente da Rede Goiana de Inovação, Mentor de Carreira, Administrador de Empresas – PUC GO, Pós-graduado em Administração em Marketing FAAP-SP, Mestre em Engenharia de Produção UFSC- SC. Proprietário da Merkado de Ideias Estratégicas, Professor do curso de Administração da PUC -GO e Ex- Coordenador da Incubadora de Empresas PUC- Goiás (por 8 anos). Coordenador do curso de Propaganda e Marketing Unip Goiânia. Coordenador do curso de Administração na ESUP/ FGV. Coordenador e Professor de cursos de Pós-graduação em várias Instituições.

Samori N'Diaie Cardoso Ferreira

Professor

Saiba mais

Especializando em MBA em Holding e Planejamento Societário pela EBPOS (Escola Brasileira de Pós Graduação), Especializando em Educação a Distância pela Faculdade Visconde de Cairu, Especialista em Direito e Prática Tributária pela Faculdade Baiana de Direito, Especialista em Gestão Contábil e Tributária pela Universidade Federal da Bahia, Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia. Seus interesses de pesquisa compreendem assuntos sobre marketing contábil, tipos societários, gestão dos tributos, direito tributário, viabilidades de negócios para empresas de pequeno porte, classe advocatícia, entre outros. Possui experiência em consultoria tributária e auditoria para pequenas, médias e grandes empresas. Trabalhou em grandes instituições nas áreas de consultoria tributária, outsourcing contábil, e auditoria contábil e tributária. Desenvolve atividades relacionadas a planejamento de negócios, gestão financeira, assessoria tributária, contabilidade, revisão de demonstrações contábeis, consultoria empresarial e reorganização societária. Atualmente é Conselheiro/Membro do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-BA), CEO da Surplus Soluções Empresariais, Diretor Técnico do IBEF Bahia, professor Universitário titular da Faculdade Visconde de Cairu, e Palestrante.