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O objetivo deste MBA em Holding e Planejamento Societário com 100% de foco em Compliance é fornecer aos alunos as habilidades e o conhecimento necessários para desenvolver, implementar e gerenciar programas de Holding eficazes para empresas de todos os tamanhos.
Acesso por até 90 dias após o Término do Curso.
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MÓDULOS
Planejamento Sucessório
Este módulo discutirá os aspectos legais e financeiros do planejamento sucessório. Os alunos aprenderão como proteger seus ativos, planejar para a aposentadoria, e garantir que seus entes queridos sejam cuidados após sua morte.
Introdução à Holding: Sincronizando o Jurídico e o Contábil
Este módulo discutirá a importância da sincronização entre o jurídico e o contábil nas holdings. Os alunos aprenderão sobre os diferentes departamentos envolvidos, os fluxos de trabalho, e as melhores práticas para garantir que as informações sejam precisas e atualizadas.
Holding e Planejamento Fiscal na Distribuição de Dividendos
Este módulo discutirá os aspectos fiscais da distribuição de dividendos. Os alunos aprenderão sobre os diferentes tipos de dividendos, as taxas aplicáveis, e as melhores práticas para minimizar o imposto sobre renda.
Fraudes, Erros e Simulações Contábeis nas Holdings
Este módulo discutirá os diferentes tipos de fraudes, erros e simulações contábeis que podem ocorrer em holdings. Os alunos aprenderão sobre as técnicas utilizadas pelos fraudadores, os riscos associados a essas atividades, e as melhores práticas para evitá-las.
Direito Societário aplicado
Este módulo discutirá as leis e regulamentos que regem as sociedades empresárias. Os alunos aprenderão sobre os diferentes tipos de sociedades empresárias, os requisitos de formação, os direitos e responsabilidades dos sócios, e a dissolução.
Holding e Crime de Lavagem de Dinheiro
Este módulo discutirá a relação entre holdings e crimes de lavagem de dinheiro. Os alunos aprenderão sobre as leis e regulamentos que regem a lavagem de dinheiro, os riscos associados às holdings, e as melhores práticas para mitigar esses riscos.
Direito Tributário nas Operações da Holding
Este módulo discutirá os aspectos fiscais das holdings. Os alunos aprenderão sobre os diferentes tipos de impostos que as holdings estão sujeitas, as deduções e isenções disponíveis, e as melhores práticas para minimizar a carga tributária.
Normas Brasileiras de Contabilidade
Este módulo discutirá as Normas Brasileiras de Contabilidade (NBCs). Os alunos aprenderão sobre os objetivos das NBCs, as estruturas conceituais de contabilidade, e as normas específicas que regem a preparação e apresentação de demonstrações financeiras.
Técnicas de Entrevista
Este módulo discutirá as melhores práticas para realizar entrevistas para com seu cliente. Os alunos aprenderão como preparar-se para uma reunião entendendo o perfil de cada um de seus clientes e assim fazer perguntas eficazes, e ouvir e interpretar as respostas.
Contabilidade Avançada – Fusões, Cisões e Incorporações
Este módulo discutirá os aspectos contábeis de fusões, cisões e incorporações. Os alunos aprenderão sobre os diferentes tipos de transações, os efeitos contábeis, e as melhores práticas para contabilizar essas transações.
Análise de Balanço
Este módulo discutirá como analisar um balanço patrimonial para identificar oportunidades de melhoria e tomar decisões informadas sobre o gerenciamento financeiro. Os alunos aprenderão como ler e interpretar os dados financeiros, identificar tendências e padrões, e identificar áreas de risco.
Casos práticos de Holding e Planejamento Patrimonial
Este módulo discutirá casos práticos de holdings e planejamento patrimonial. Os alunos aprenderão como aplicar os conceitos aprendidos nos módulos anteriores a situações reais.
VEJA UMA AULA GRATUITA:
Doutorando e Mestre em Administração (Finanças/Tributos). Auditor Fiscal Do Estado de Goiás desde 1998 e Perito Contábil.
Diretor Administrativo da EXPERTISE Consultoria e Treinamento LTDA, Profissional Contábil com experiência nas áreas Contábil/Fiscal/Tributária, Mestre em Administração pela UFRN (2010) professor de Graduação e Pós-Graduação.
Marcelo Bareato é Mestre em Direito Público pela Universidade Metodista de Piracicaba/SP – UNIMEP; Doutorando em Direito Público pela Universidade Estácio de Sá/RJ; Advogado Criminalista, Conferencista e Professor de Direito Penal, Processo Penal, Legislação Penal Especial e Execução Penal em diversos cursos no Brasil e no Estrangeiro; Presidente Conselho de Comunidade na Execução Penal de Goiânia/GO; Conselheiro Nacional ABRACRIM – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas; Membro da Comissão de Direitos Humanos da Seccional OAB/GO; Coordenador da Subcomissão de Direitos Humanos para o Sistema Prisional da Seccional OAB/GO; Membro da Coordenação de Política Penitenciária da OAB/NACIONAL; Membro do Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Tortura/GO; Coordenador da Comissão Intersetorial de Acompanhamento da Saúde no Sistema Prisional – CMSAG/GO.
Advogada especialista em Holding Familiar, Direito e Processo do Trabalho.
Mestre em Desenvolvimento, Tecnologias e Sociedade pela Unife.
Atuação na região do Sul de Minas Gerais.
Graduada em Psicologia. Com especialização em Gestão de Pessoas e Coaching. Com experiência de 10 anos na área de Recursos Humanos. Fundadora da Amazing Desenvolvimento Humano, atuando há 5 anos como Coach de Carreira, Palestrante e Treinadora nas áreas de desenvolvimento pessoal e profissional. Analista Comportamental DISC, pela Thomas International.
Especializando em MBA em Holding e Planejamento Societário pela EBPOS (Escola Brasileira de Pós Graduação), Especializando em Educação a Distância pela Faculdade Visconde de Cairu, Especialista em Direito e Prática Tributária pela Faculdade Baiana de Direito, Especialista em Gestão Contábil e Tributária pela Universidade Federal da Bahia, Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia. Seus interesses de pesquisa compreendem assuntos sobre marketing contábil, tipos societários, gestão dos tributos, direito tributário, viabilidades de negócios para empresas de pequeno porte, classe advocatícia, entre outros. Possui experiência em consultoria tributária e auditoria para pequenas, médias e grandes empresas. Trabalhou em grandes instituições nas áreas de consultoria tributária, outsourcing contábil, e auditoria contábil e tributária. Desenvolve atividades relacionadas a planejamento de negócios, gestão financeira, assessoria tributária, contabilidade, revisão de demonstrações contábeis, consultoria empresarial e reorganização societária. Atualmente é Conselheiro/Membro do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-BA), CEO da Surplus Soluções Empresariais, Diretor Técnico do IBEF Bahia, professor Universitário titular da Faculdade Visconde de Cairu, e Palestrante.